terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

São Chico finalmente gritou!!!

Quem compareceu ao CEPE nesta noite de 10 de fevereiro pôde conferir a primeira edição do GRITO ROCK em solo francisquense. Desembarcaram na ilha algumas das principais bandas das cenas independentes local e regional. A noite iniciou com os joinvilenses da Sylverdale, que trouxeram ao palco belos riffs de guitarra, aliados à excepcional presença de palco de seu lider, Hesséx, mostrando porque são uma das bandas mais consistentes na região na atualidade.

Na sequência, os curitibanos da Narciso Nada tomaram o palco, com sua mistura de influências e ritmos, ótimas letras e melodias cativantes, trazendo o público consigo nos refrões: "Vem, vamos pular o carnaval num salto só" e "Um olhar distraído é arbusto pra sede esconder", levantando a galera que ia aquecendo as turbinas para uma noite inesquecível.


Enquanto isso, no Camelô 2.0, a economia criativa rolava solta com Cd's, DVD's, camisetas e materiais promocionais das bandas dividindo espaço com discos de vinyl, gibis, HQ's, em uma parceria com O Sebo e A Revolução. A sustentabilidade esteve presente nas sacolas ecológicas retornáveis personalizadas da Lixo com Arte, feitas por uma artesã local com caixas de leite, mostrando como ser criativo reciclando, fazendo arte e ajudando a conscientizar para a necessidade de redução do consumo de sacolas plásticas.


Seguindo a noite, foi a vez das bandas da casa tomarem conta do palco e mostrarem ao que vieram.

A banda Harvau estreou no GRITO ROCK SÃOCHICO tocando as canções de seu disco de estréia, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013, com músicas de influência setentista, oscilando entre críticas sociais ferrenhas e histórias de piratas pirados. Misturando o performático Rodrigo Passos, a voz ácida de Téo Lobo e as baquetas certeiras de Djavan Agostinho mostraram o porque de serem uma das principais apostas da cena francisquense.
Logo em seguida a Kid Natasha tomou de assalto o palco, desfilando todos os clássicos da banda, que já tem uma legião de sequidores, levando o público à loucura com as suas "Lendas daCity", "Quero ser um careta", entre outras tantas, que fizeram todo mundo pular, dançar e cantar junto. Com quase um década de muito Punk Rock, a Kid se prepara para lançar seu primeiro disco também neste ano, que promete ser de grande fertilidade para a cena de SãoChico, dada a quantidade de bandas que estão em fase de gestação e que devem dar à luz à uma ótima safra de Rock SãoChicano.


A banda que veio a seguir, Miopia, teve a missão de pegar o público alucinado com o Punk Rock da Kid Natasha e elevar ao espaço sideral. Com sua psicodelia, melodias derretidas, ritmo mais funkeado, ecos e delay's espaciais, e um carisma e vibração ímpares, o trio joinvilense cumpriu sua função perfeitamente em um dos melhores shows da banda até hoje, segundo o baixista e vocalista Ferns Henke.

Fechando a noite , os riodossulenses da Six Six The Clown quebraram tudo com um Punk Hardcore de responsa, que não deixou uma pessoa parada no salão, encerrando com chave de ouro a primeira edição do GRITO ROCK SÃOCHICO 2013.

Agradecimentos a toda equipe que trabalhou arduamente para darmos mais este passo, às bandas que deram o seu melhor e ao público que agitou do início ao fim. Agradecimentos especiais ao Estudio 2K, My Owl Things, Película Rock, (in)Constante Arte Independente, Rockilha e ao CEPE.

O trabalho está longe de estar terminado. Ao mesmo tempo que iniciavam os shows da primeira ediçao do GR SãoChico, encerravam-se as inscrições para a segunda edição, que será realizada no dia 02 de março, no mesmo formato, horário e local. Durante a semana devem ser divugadas as 6 bandas selecionadas para fazer mais uma celebração ao bom e sempre novo Rock'n'Roll.

Ontem, gritamos para o mundo em alto e bom som: estamos aí e viemos para ficar!!!

Por Tiago Constante - Grito Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário